Gabriel Dias Carvalho participa de encontro de empresários com Temer

Presidente em exercício debateu pautas econômicas com representantes da Confederação das Associações Comerciais do Brasil

gabriel temer

O presidente interino Michel Temer (PMDB) se reuniu, na última quinta-feira (30), no Palácio do Planalto, com aproximadamente 500 representantes da CACB (Confederação das Associações Comerciais do Brasil). O empresário ituano Gabriel Dias Carvalho participou do encontro, a convite da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).

Na ocasião, Gabriel foi portador de uma carta da Prótur (Associação Pró–Desenvolvimento do Turismo de Itu). O documento solicita que, anualmente, na semana do dia 15 de novembro, por um dia, a Presidência da República seja transferida para Itu, integrando o evento do calendário oficial. “Itu é de fato o ‘Berço da República’. E essa carta solicita que seja reconhecido de direito”, enfatiza Gabriel.

Michel Temer é nascido na cidade de Tietê (SP) e foi professor e diretor na Faculdade de Direito de Itu (Faditu), onde fez muitos amigos, entre estudantes e funcionários. Gabriel, como ex-aluno, fez questão de entregá-lo a carta, além de ser portador do abraço da doutora em Direito Maria Lúcia Almeida de Marins e Dias Caselli. O presidente interino demonstrou apreço ao receber o material, acompanhado de um livro da história de Itu com a dedicatória: “ao meu mestre, hoje Presidente da República, minha admiração, respeito e carinho”.

Esperança
Em seu discurso, Temer disse estar surpreso com o número de empresários reunidos, pois esperava por uma reunião de trabalho com cerca de 35 pessoas. “Apoiar o governo é apoiar o Brasil”, destacou o político diante de líderes e empresários de todo o país.

O encontro teve o de objetivo fortalecer o diálogo entre governo e iniciativa privada, a fim de acelerar a adoção de medidas importantes para a economia. Na oportunidade, o presidente da CACB, Jorge Teixeira Pinheiro, entregou a Temer uma carta na qual apresenta pontos de interesse do setor.

Gabriel Dias Carvalho afirma ter retornado animado para Itu, com esperança de novos tempos e, principalmente, com a sensação de dever cumprido. “Se cada um de nós fizer sua parte, por menor que seja, estaremos contribuindo para dias melhores”, pondera o ituano.