Gabriel Martinelli é anunciado oficialmente no Arsenal
O atacante Gabriel Martinelli, joia revelada ao futebol na base do Ituano, foi anunciado oficialmente na manhã de terça-feira (02) como novo reforço do Arsenal, da Inglaterra. Segundo publicação no site do clube de Londres, “o negócio está sujeito à conclusão de processos regulatórios” e se trata de um “contrato de longa duração”.
A negociação já vinha se arrastando por meses nos bastidores. Aguardava-se o aniversário do jovem jogador, que recentemente completou 18 anos de idade. O Arsenal, treinado pelo espanhol Unai Emery, informa que Martinelli irá em breve juntar-se a seus novos companheiros de equipe para o treinamento de pré-temporada.
O anúncio oficial do clube inglês destaca que Martinelli foi eleito revelação e craque do interior no Campeonato Paulista deste ano, quando ajudou o Ituano a chegar às quartas de final da competição – na oportunidade o Galo foi eliminado pelo São Paulo.
Os ingleses não divulgaram detalhes da negociação, mas especula-se, segundo a ESPN, que o valor pago foi de 6 milhões de libras (cerca de R$ 29,13 milhões). A assessoria de imprensa do Ituano informou que os valores não serão confirmados.
Martinelli começou aos 14 anos no sub-15 do Ituano, após sua família se mudar de Guarulhos para Itu. Antes, o jogador chegou a frequentar a base do Corinthians. Na base do Galo, GM-11 – como passou a ser chamado, fez 95 jogos e marcou 65 gols.
Ele estreou no profissional em março do ano passado, aos 16 anos e nove meses. No time de cima, jogou 34 partidas e marcou 10 gols. Martinelli se junta a outros jogadores recentes que defenderam o Ituano e foram negociados para o exterior. É o caso do zagueiro Luiz Felipe, hoje Lazio da Itália; o meia João Morelli, no Levadia da Estônia; e o atacante Marcão, no Hebei da China após grande passagem pelo futebol sul-coreano.
Despedida
Em vídeo publicado nas redes sociais do Ituano, Martinelli se despediu do clube e da torcida. “Estou aqui através dessa mensagem para agradecer aos torcedores, que sempre estiveram comigo; agradecer ao clube, que sempre me acolheu bem e a todos os profissionais. Agradecer também a cidade de Itu, que acolheu tanto eu quanto a minha família”, disse o jogador. Confira: