Galinho bate Sharjah e avança às oitavas de final da Copinha

Galera festeja mais uma vitória e segue adiante – e de forma invicta – na competição (Miguel Schincariol/Divulgação)

Vencendo o Sharjah de Alumínio na manhã desta sexta-feira (13), o Ituano fez 2×1, eliminou o adversário e classificou-se pela quarta vez para as oitavas de final da competição. Os gols foram marcados por Felipe Fonseca e Madison, um em cada tempo. Descontou para o Sharjah, Carlos Henrique na etapa final.

O jogo começou equilibrado, mas com o Ituano buscando mais o jogo. Na marca dos 17 minutos, o Ituano chegou ao gol com Felipe Fonseca, mas a arbitragem deu impedimento contestável. Esse lance determinou o crescimento do Galinho que passou a dominar as ações.

Aos 27 e meio, mais uma vez o Galinho balançou a rede, mas novamente houve impedimento. O Ituano, entretanto, já tinha o jogo nas mãos, faltando só a efetivação do gol. As tentativas de reação do Sharjah eram paradas na boa postura da zaga do Ituano e os ataques do Galinho foram ficando mais constantes.

Até que na marca dos 37, Felipe Fonseca recebe assistência da esquerda por Gabriel Rodrigues e desvia para o fundo do gol. Agora valeu! Até o final da primeira etapa, o Ituano seguiu melhor e soube administrar a vantagem.

No segundo tempo, partindo para o tudo ou nada, o Sharjah foi pra cima e chegou ao gol de empate com Carlos Henrique, na marca dos 7 minutos, incendiando o jogo. O gol animou o time de Alumínio, que passou a disputar cada bola com mais intensidade. O Ituano, por seu lado, sentiu o gol, mas logo voltou a crescer em campo.

Aos 16 minutos, o Galinho perdeu uma chance incrível para voltar a comandar o placar. E aos 37 minutos, penalidade para o Ituano que no minuto seguinte, Madison cobrou bem para o Galinho voltar à frente do marcador. Aos 40 minutos, o Sharjah teve Gabriel Linhares expulso por jogada violenta e as coisas se complicaram de vez para o time de Alumínio.

Já sem forças, o Sharjah ainda teve uma bola chutada contra seu travessão. Por milagre o Ituano não fez o terceiro. E depois mais uma chance desperdiçada pelo Galinho. Fim de jogo e vitória do Ituano, que passa, assim, às oitavas de final. O adversário será o Desportivo Brasil, que venceu o Rio Claro. Data e horário ainda não foram divulgados.