Galinho elimina Dragãozinho e segue na Copinha
Na manhã tarde deste domingo (15), o Ituano, nos penais, venceu o Desportivo Brasil e passou adiante na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No tempo normal, empate em 1×1 e nos penais Ituano 4×2.
Sabendo que o jogo era decisivo, de mata-mata, Ituano e Desportivo Brasil fizeram um jogo que começou bem movimentado.
Melhor postado em campo, o Ituano começou melhor e o gol não demorou a acontecer. Logo aos 13 minutos, o camisa 13, Erik, zagueirão, foi na frente e subiu bem de cabeça para abrir o marcador.
Sem outra alternativa, o Dragãozinho lançou-se ao ataque, mas o Galinho soube administrar e ainda seguiu ofensivo, mantendo o domínio das ações.
Aos 49 minutos, Nabesima em uma falta boba, acabou sendo expulso infantilmente, deixando o Ituano com dez jogadores para toda a segunda etapa.
Na volta do intervalo o time da casa veio decidido a mudar o panorama do jogo e buscou mais o ataque, tanto que aos 13 minutos Lucas chegou ao empate.
A partir disso, o DB teve mais domínio, buscou mais o ataque, enquanto o Ituano, com um a menos, buscou segurar e ir a frente com segurança.
Aos 45, Vitinho, do DB, chutou de fora da área para defesa sensacional de Wesley.
Ao final, de forma heroica, o Ituano levou a decisão para as penalidades.
Nos penais, com requintes de dramaticidade extrema, a estrela de Wesley brilhou com duas defesas e mais uma bola na trave e o Ituano venceu por 4×2 e eliminou o Desportivo Brasil.
O Ituano segue na Copinha!!!