Galo quer vitória contra Oeste para manter-se no G4
A situação que coloca o Oeste na lanterna do Grupo B é o maior obstáculo do Ituano, que vai enfrentar o time de Barueri fora de casa neste sábado (10), às 17h. Com dois empates, quatro derrotas e nenhuma vitória, o Oeste passa a ser um adversário perigoso.
Ciente disso, o Ituano vai em busca da vitória, respeitando o adversário, mas ciente de sua superioridade técnica. Um possível triunfo manterá o Galo Guerreiro no G4 e ainda irá reverter o saldo de gols, que ainda é negativo.
Mazola Júnior poderá fazer algumas alterações na equipe, mas ainda estava na dependência do Departamento Médico. Por outro lado, a boa atuação de Eduardo Ramos, que estreou na vitória contra o Figueirense, poderá render-lhe uma posição no time titular.
Apesar de o clube ter apresentado o reforço do goleiro Filipe, que chegou na semana passada, o elenco já está se conhecendo melhor e mais entrosado, o que vem rendendo dividendos.
O próprio Mazola disse, após o jogo contra o Figueirense, que esperava ver o Ituano no G4, mas não tão rapidamente e isso se deve a nova postura que o time vem apresentando e a reforços que chegaram para resolver, além, é claro, da base forte, com a qual o time principal sempre pode se utilizar.
OUTRO LADO
O treinador Roberto Cavalo tem missão dobrada no Oeste. Além de dar um padrão de jogo à equipe e corrigir problemas de posicionamento tanto defensivo quanto ofensivo, ele terá de trabalhar a cabeça dos jogadores e procurar dar ânimo para que possam reagir.
Lanterna do Grupo B, o time só conseguiu balançar as redes na sexta rodada, quando fez dois gols, mas tomou quatro. Então o professor sabe da importância, primeiro de não perder, depois de tentar buscar uma vitoria contra o Ituano.