Gazzola anuncia futura parceria com a PM

Para ser posto em prática, porém, acordo que permitirá que PMs também possam multar aguarda sanção do Secretário de Segurança

 

Daniel Nápoli

 

Na última quinta-feira (16), o 50º Batalhão da Polícia Militar do Interior recebeu representantes do Executivo das oito cidades de sua cobertura para que as autoridades discutissem questões relacionadas à Segurança Pública, como apresentação da diminuição dos índices de ocorrências, e também expor possibilidades de celebrações de convênios.

Após o encontro, o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, destacou a existência de um projeto em parceria com a PM que em breve deve sair do papel. “Já assinamos um e provavelmente assinaremos um segundo convênio, que são parcerias para melhorar o atendimento na questão da segurança pública”.

Gazzola explica. “Dou um exemplo objetivo: nós já assinamos, só está sendo aguardada a sanção do secretário de segurança (Luis Inácio Carneiro Filho, presente no encontro), para que os policiais militares possam aplicar multas também. Antes eles não podiam, não entendo o porquê, mas a partir de pouco tempo já vão poder agir nesse caminho”.

O Major PM Sérgio Kazuo Abe viu o encontro como satisfatório. “Tivemos a oportunidade de mostrar para cada prefeito o que a PM pode oferecer ao município e os diversos tipos de convênios que existem entre o executivo municipal e a secretaria de segurança pública do Governo do Estado. E agora só depende do interesse de cada prefeito celebrar esse convênio”, conclui.

Também estiveram presentes no evento o prefeito de Salto Geraldo Garcia, o prefeito de Tietê Vlamir Sandei e o prefeito de Jumirim Darci Schiavi, além de secretários e representantes de outras cidades da região atendida pelo batalhão.