Gazzola desmente Manga sobre apoio a Bolsonaro

Manga (à esquerda) ao lado de Jair Bolsonaro, durante entrevista coletiva no Palácio da Alvorada (Foto: Reprodução/Instagram)

Na última segunda-feira (10), o prefeito de Sorocaba e presidente da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), Rodrigo Manga (Republicanos), participou, em Brasília, de uma coletiva de imprensa ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição.

Na oportunidade, Manga que já havia informado em um vídeo que estaria no Distrito Federal para assinar o contrato do projeto “Sorocaba tem Pressa”, com verba de R$ 250 milhões que será usada para obras de mobilidade no município, reforçou seu apoio a Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais, declarando ainda o apoio de todos os prefeitos da Região Metropolitana de Sorocaba. A RMS é formada por 27 cidades, entre elas, Itu.

      Porém, em suas redes sociais, na tarde de segunda-feira (10), o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola (PL), embora não de maneira direta, acabou por desmentir o chefe do Executivo sorocabano.

“Num momento tão delicado e importante como este, não pretendendo gerar polêmica e nem me manifestar publicamente acerca das escolhas para o segundo turno para os cargos de presidente e governador. Diante dessa polarização permeada de carga ideológica, estou encarando, essas semanas que precedem o pleito, como um período de reflexão, buscando analisar as melhores propostas para o Brasil e para São Paulo. Confio no processo democrático e aguardo que os vencedores das eleições primem por trabalhar em benefício da população de forma republicana e responsável”, manifestou-se Gazzola a respeito do segundo turno das eleições.

No primeiro turno, o prefeito de Itu manifestou apoio ao atual governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que acabou não indo para o segundo turno do pleito estadual, ficando em terceiro lugar. Sobre as eleições presidenciais, embora seja do PL, mesmo partido de Bolsonaro, Guilherme não manifestou apoio.

Ainda sobre o pleito estadual, durante boa parte da pandemia de Covid-19, Gazzola teceu críticas ao atual presidente da República, bem como criticou a polarização entre Bolsonaro e Lula pela Presidência da República.

No dia 25 de maio, o prefeito de Itu, aproveitando a visita do então pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT), ao município, Gazzola em seu discurso afirmou que o presidenciável era a “única via capaz de mudar o Brasil”.

Após as declarações do prefeito Guilherme Gazzola, a reportagem do Periscópio tentou contato com Rodrigo Manga, porém até o fechamento desta edição não obteve um retorno até o fechamento desta matéria.

Um comentário em “Gazzola desmente Manga sobre apoio a Bolsonaro

  • 12/10/2022 em 17:07
    Permalink

    Ciro ,a única via capaz de mudar o Brasil?

Os comentários estão desativados.