Gazzola reafirma apoio a Rodrigo Garcia
Prefeitos e deputados do PL (Partido Liberal) participaram na última terça-feira (05) de um encontro na cidade de Suzano com o governador Rodrigo Garcia (PSDB). Na oportunidade, eles reafirmaram o apoio ao ex-vice de João Doria (PSDB) na busca pela reeleição ao Palácio dos Bandeirantes no pleito de outubro. O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, esteve presente.
O apoio do PL a Garcia virou dúvida no fim do ano passado, quando o partido passou a abrigar o presidente da República Jair Bolsonaro – desafeto de Doria. Além disso, há a possibilidade de, por interferência de Bolsonaro, o partido não honre o acordo prévio em apoiar Garcia e passe a integrar a chapa do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, pré-candidato ao governo paulista pelo Republicanos.
Há uma divisão entre os integrantes da bancada do PL: existem aqueles que já estavam no partido antes de Bolsonaro se filiar, que defendem o apoio ao atual governador, e os bolsonaristas que se filiaram depois, por fidelidade ao presidente da República e que defendem a candidatura de Tarcísio. O evento de Suzano deixou claro a cisão na legenda.
Segundo a CNN Brasil, ao menos sete deputados estaduais, três deputados federais, 42 prefeitos e 80 vereadores do PL estiveram presentes no evento, que contou com um telão que trazia a imagem de Rodrigo Garcia e a frase: “O cara para São Paulo, agora o nosso partido é São Paulo”.
Em suas redes sociais, Gazzola disse que foi convidado a proferir a palavra logo após o prefeito de Ribeirão Pires, na Região Metropolitana de São Paulo, Clovis Volpi (PL). O prefeito disse que os participantes do evento eram os “autênticos” representantes do partido e declinou seu apoio a Garcia.
Gazzola disse que as cidades não têm só uma dívida com o governador, mas um compromisso. “Nós não podemos nos curvar a um jogo que liquida o país”, disse o prefeito, citando a disputa ideológica levantada pelos partidários de direita que apoiam Bolsonaro. Ele também destacou os investimentos feitos pelo atual Governo Estadual nos municípios. “Esse trabalho é magnífico”, destacou.
Por fim, o prefeito disse que é hora de fazer campanha. “É hora de ter olho no olho, de acabar com o debate do ódio para dizer que São Paulo não aceita forasteiro para governar esse estado”, afirmou, cutucando o carioca Tarcísio. “Governador, conte com a gente. Nós somos soldados da manutenção de um governo sério”, finalizou Gazzola.
Quanta baboseira insignificante em um jogo de vaidade.
Jornaleco