Gazzola solicita a Tuíze que não seja feita revisão contratual com a EPPO

Equipe do prefeito eleito teve acesso a documentos que comprovam intenção da empresa em acelerar a renovação

O prefeito eleito Guilherme Gazzola (PTB) notificou na manhã da última quinta-feira (24) o atual prefeito Antônio Tuíze (PV) e o proprietário da EPPO Itu Ambiental, empresa responsável pela limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos da cidade, José Carlos Ventri, para que o pedido de repactuação contratual da Parceria Púbico Privada (PPP) existente entre a Prefeitura e a empresa não seja efetuado.

Segundo informações de Gazzola, sua equipe teve acesso, durante a transição de governo, a documentos que comprovaram a intenção da empresa de acelerar a renovação do contrato. De acordo com o prefeito eleito, o contrato envolve mais de R$ 54 milhões ao ano e os valores precisam ser revistos. “Não dá para aceitar que este contrato seja feito às pressas e às escuras. Se isso ocorrer, ele mostra que as partes estão mal intencionadas”, avisou Gazzola.

“A Prefeitura paga à EPPO R$ 180 mil por dia! Um valor absurdo, se há algum desequilíbrio financeiro, este é a favor do município”, completou o prefeito eleito. Gazzola afirmou ainda que, caso esta prorrogação venha a ocorrer a sua revelia, quando assumir irá, de imediato, tomar providências para sua rescisão.