GCM entra em luta corporal com ladrão e impede roubo em padaria

Meliante de 41 anos anunciou o assalto, sendo surpreendido por uma autoridade que estava no local como cliente

 

roubo padariaUm ajudante de 41 anos foi preso na noite do último domingo (24), após tentar assaltar uma padaria na Vila Prudente de Moraes. O meliante foi detido por um Guarda Civil Municipal, que se encontrava no local, como cliente. Ambos chegaram a entrar em luta corporal

Segundo informações, por volta das 19h30, o Guarda Civil Municipal M.R.C., de 29 anos, estava no interior de uma padaria, na rua Antonio de Toledo Piza de Almeida, esperando um lanche ficar pronto, quando percebeu que um indivíduo, utilizando um capacete preto, entrou no local, se dirigindo rapidamente ao caixa, retirando de forma imediata um revólver, suprimido, calibre 32, anunciando o assalto, inclusive ameaçando de morte uma funcionária, bem como as demais pessoas que se encontravam no estabelecimento, caso reagissem.

Na sequência, o guarda civil se aproximou, sem que o meliante percebesse, e apontou uma arma de fogo, mandando que o roubador colocasse seu revólver no chão. Porém, o indivíduo não entendeu as ordens do GCM e com isso a autoridade agarrou a arma do indivíduo, com ambos entrando em luta corporal. Porém, o GCM conseguiu imobilizar o meliante, que foi identificado como sendo o ajudante L.M.S., de 41 anos.

Diante da situação, funcionários da padaria fizeram contato com a Polícia Militar, que de forma imediata chegou ao local dos fatos, conduzindo o bandido ao plantão policial, para que as devidas providências fossem tomadas.

O meliante foi preso em flagrante e o revólver, que continha quatro cartuchos íntegros, foi apreendido. A PM tomou conhecimento que o GCM era de Salto e estava de folga. O caso será apurado pela Polícia Civil de Itu.