Giva fala sobre a questão da água e pede que população faça economia

O vereador Givanildo Soares (PROS) comentou sobre a questão da água na Tribuna Livre da sessão desta segunda-feira (25) na Câmara de Itu. O edil recordou uma reunião feita na semana passada com o superintendente da CIS (Companhia Ituana de Saneamento), Vincent Menu, e os demais pares, além de pedir a colaboração da população para evitar o desperdício.

“Algumas pessoas estão cobrando que essa Casa não se movimenta. Nós nos movimentamos, sim”, afirmou Giva, comentando ainda que, durante a reunião, os vereadores participantes cobraram atitudes. “Nós nos preocupamos com a questão da água em Itu, e está sendo feito algo”.

O vereador também comentou alguns pontos da reunião. “Foi nos garantido que teve alguns problemas locais, mas tem água, e que estaria normalizado o sistema de abastecimento. Mas nada impede de nós fazermos a nossa parte, que é economizar. Se cada um fizer a sua parte, nós vamos sofrer menos, porque eu acho que a seca, neste ano, vai ser muito grande”, relatou.

Giva também relatou que esteve em contato com o corregedor da Prefeitura, Dr. Ricardo Giordani, com quem tem mais afinidade, e ele garantiu que estão sendo feitos os trabalhos necessários para obter resultados, como na adutora Mombaça. O edil ainda comentou que, em seu estabelecimento, vem usando água comprada. “Está sendo usada água comprada para não haver desperdício da água pública, que pode servir para alguém futuramente”, finalizou.

 

Mais Tribuna

A Tribuna Livre foi usada também por outros três vereadores: Sergio Castanheira (PSD), Normino da Rádio (PHS) e José Galvão (DEM). O primeiro voltou a falar sobre a Campanha de Vacinação Antirrábica, garantindo que em apenas três casos dos mais de 11 mil animais vacinados houve reações alérgicas, diferente do que vem sendo comentado em redes sociais.

Já o segundo falou sobre o recapeamento do Parque Industrial e do Jardim Europa, em especial ao bairro localizado na região do Pirapitingui. “Eu quero cumprimentar a todos os envolvidos nessas obras tão importantes para todos nós. O Jardim Europa hoje está praticamente intransitável”, declarou Normino. “Não importa de onde veio, de quem veio, o que importa é que é dinheiro nosso”, prosseguiu o vereador.

Galvão, presidente da Casa de Leis, destacou as reuniões realizadas nas últimas semanas, que tiveram como foco tornar o Legislativo ituano mais transparente e com a participação de todos.