GM de Cabreúva prende suspeito de aplicar golpes em bancos da região

Prisão contou com auxílio do sistema de monitoramento, que reconheceu placa de veículo utilizado pelo criminoso

manchete-gm-cabreuva

A Guarda Municipal de Cabreúva prendeu na manhã da última terça-feira (18) um homem suspeito de pertencer a uma quadrilha que aplica golpes em caixas eletrônicos em várias cidades do estado. O grupo já estava sendo monitorado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jundiaí e pela GM desde setembro, quando praticou o mesmo golpe em um banco do bairro Jacaré.

Após o ocorrido, os responsáveis pela segurança do banco procuraram o Complexo de Segurança da GM e explicaram o caso, quando imediatamente o emplacamento do veículo utilizado pelos suspeitos foi inserido no sistema de monitoramento e na terça-feira, quando eles entraram no município, um alerta foi emitido aos controladores, que passaram a monitorar o grupo até o momento da prisão.

De acordo com as informações da Polícia Civil, um deles oferecia ajuda às pessoas que utilizavam os caixas, enquanto outros se passavam por clientes que tiveram problemas no equipamento e se aproveitavam da distração para aplicar um golpe, trocando um cartão falso pelo da vítima e em seguida realizavam saques e transferências. F.G.S., de 36 anos, que é estudante e mora em São Paulo, foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado tentado.

Após verificar a ficha criminal, os investigadores descobriram que ele tem ao menos nove passagens por crimes semelhantes a esse e que já aplicou o golpe em outras cidades. O outro homem detido com ele não foi reconhecido e não aparecia nas imagens, sendo liberado após ser ouvido. Segundo relatos de testemunhas, a quadrilha era formada por pelo menos quatro pessoas e geralmente os alvos das vítimas são idosos.

Os investigadores da DIG orientam a população para que caso já tenham sido vítimas desse ou de outros tipos de golpe, que procurem o investigador Teixeira na sede da DIG, que fica na Avenida Francisco Pereira de castro, 878, Anhangabaú, Jundiaí, ou entre em contato pelo telefone (11) 4586-8227.