Grêmio começa mata-mata do Amadorzão goleando América

São Paulo vence clássico e Palestra contesta arbitragem. Juventus e Faixa ficam no empate e Skol Boll vence Europa

 AMADOR

  Começou com muitos gols e bom futebol a fase de quartas de final do Amador Especial, na manhã do último domingo. Em quatro jogos foram marcados dez gols, com média de 2,5 gols por jogo.

Faixa 0x0 Juventus – Único jogo sem gols. O Juventus teve maior domínio da partida mas o Faixa de Gaza soube como se segurar, com um meio de campo bem postado e defesa forte, que se não sai na técnica, espana a bola na raça. O Faixa ainda deu trabalho nos contra golpes, mas o jogo não foi de grandes emoções.

Jardim Europa 1×2 Skol Boll – O Europa saiu na frente e chegou a dar a impressão que poderia vencer. Aos poucos, entretanto, o Skol Boll foi se organizando e não apenas chegou ao empate como virou o marcador e justificou a vitória. Jogo bem movimentado no Souza Lima.

América 1×5 Grêmio Olímpikus – Melhor jogo da rodada.O América jogando na base da velocidade, porém bastante nervoso, enquanto o Grêmio, mais técnico, fazia a bola rolar. O América saiu na frente, mas não teve como impedir a reação gremista que já na primeira etapa vencia por 3×1. No final mais dois gols e a goleada por 5×1, praticamente garantindo a vaga.

Palestra Itu 0x1 São Paulo – Clássico dos mais equilibrados, com ambas as equipes criando chances e algumas bolas beijando a trave de lado a lado. Quando o empate parecia ser o resultado final, o São Paulo marcou. O gol foi legal, porém, teria nascido, segundo o pessoal do Palestra, após uma falta não marcada pela arbitragem. Após o jogo, as reclamações alvi-verdes foram muitas. (M.N)

 

Foto – Moura Nápoli

Gol que determinou o início da virada do Grêmio Olímpikus sobre o América no Wilson Bellon