Grupo HEINEKEN transfere Núcleo de Atendimento de Vendas para Itu
Nesta semana, o Grupo HEINEKEN passa a integrar seu Núcleo de Atendimento de Vendas (NAV) em sua cervejaria localizada em Itu, reunindo em um único pólo as operações de produção, distribuição e relacionamento com clientes. A mudança consolida a cidade como um dos principais hubs da companhia no Brasil, amplia a eficiência do negócio e deve gerar cerca de 100 novos postos de trabalho.
Atualmente, Itu já abriga uma das maiores cervejarias do Grupo HEINEKEN no Brasil, além de uma estrutura administrativa que reúne cerca de 500 colaboradores entre produção e áreas corporativas. Com a chegada do NAV, a cidade reforça ainda mais sua posição estratégica ao concentrar também a estrutura de atendimento e relacionamento com clientes e parceiros comerciais.
O núcleo é responsável por manter a conexão direta com clientes, atuando de forma ativa ao antecipar soluções e garantir a melhor experiência de compra e de forma receptiva, no esclarecimento de dúvidas sobre produtos, pagamentos e processos.
No médio prazo, a integração do NAV deve contribuir ainda mais para o crescimento econômico da região, criando valor para clientes, consumidores e parceiros. A iniciativa está alinhada à estratégia global da companhia, voltada a entregar experiências cada vez melhores e mais sustentáveis em toda a cadeia.
Relevância
Além da relevância nos negócios, Itu concentra também iniciativas ambientais do Grupo HEINEKEN. Em parceria com a SOS Mata Atlântica, a companhia mantém 386 hectares em processo de restauração, com viveiro capaz de produzir 700 mil mudas de cerca de 110 espécies nativas da Mata Atlântica por ano.
A cidade também será protagonista para o ecossistema de negócios de impacto da companhia, Heineken SPIN, que prevê o plantio de 867 hectares, combinando sistemas agroflorestais e restauração nativa, fortalecendo a biodiversidade e a preservação hídrica na região.

