Herculano Passos divulga primeiros nomes do novo secretariado
O prefeito eleito Herculano Passos (Republicanos) começou a divulgar nesta sexta-feira (06) os nomes que irão compor seu secretariado. Foram anunciados os profissionais que irão ocupar a Secretaria de Saúde, Secretaria de Comunicação Social, Fundo Social de Solidariedade e o cargo de Chefe de Gabinete.
Na Saúde, o nome escolhido foi de Tiago Texera, que é formado em Administração (PUC-Campinas), com pós em Gestão em Saúde (FIOCRUZ) e Regulação em Saúde (Sírio-Libanês). Com 21 anos na Saúde Pública, foi secretário de saúde, diretor de regulação, planejamento e financeiro, além de coordenador executivo. É diretor do COSEMS/SP.
Na Comunicação Social, o escolhido foi Daniel Alcântara, 45 anos, que é jornalista com mais de 20 anos de experiência em comunicação pública e institucional. Atuou em duas prefeituras, na Alesp (Assembleia Legislativa) na Câmara dos Deputados, desenvolvendo estratégias de comunicação e fortalecendo a relação entre instituições e sociedade. Daniel foi candidato a vereador pelo Avante e obteve 746 votos, não sendo eleito.
No Fundo Social, assume Rita Passos, esposa de Herculano que foi presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu e deputada estadual por três mandatos. Foi Secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social quando implantou no Estado, o Centro Dia do Idoso que havia criado em Itu. Também foi Secretária Nacional de Inclusão Social onde liderou o programa “Roda Bem Caminhoneiro” em parceria com o então ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, hoje governador de São Paulo.
Por fim, Rosemary Veronezze foi anunciada para ocupar o cargo de Chefe de Gabinete, Ela é graduada em Eventos, foi secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Itupeva e coordenou o Centro de Convivência do Idoso. Atuou na Câmara dos Deputados e, mais recentemente, liderou as Secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura de Itupeva.
O primeiro damismo voltou em Itu, lamentável , incompatível com o SUAS. Fundo social é igual a clientelismo e oportunismo eleitoreiro.
Muito bem escolhas todos formados na quilo que foi lhe devido cargo formados não um Zé ninguém Como nessa atual administração
Paarabéns prefeito, se confiar num idoso, pode me nomear no primeiro escalão.