Herdeiro da Schincariol faz aporte de R$ 10 milhões à empresa mineira
José Augusto Schincariol, um dos herdeiros da companhia de bebidas que levava o seu sobrenome e foi vendida à japonesa Kirin em 2011, está por trás da investida da Samba Tech em território norte-americano. O empresário realizou um aporte de R$ 10 milhões para a empresa mineira, maior distribuidora independente de vídeos on-line da América Latina, abrir um escritório em Seattle (EUA).
Em entrevista ao site da “Forbes Brasil” na última quarta-feira (4), Gustavo Caetano, 33 anos, CEO e fundador do Samba Group, disse que entrar nos EUA é um sonho grande. O início das operações da empresa brasileira por lá será com um aplicativo de comunicação corporativa, que permitirá às empresas enviarem vídeos curtos para funcionários e clientes. “Acreditamos que esse tipo de comunicação rápida, bidirecional, tenha grande chance de virar um hit”, disse Caetano à revista.
Ainda de acordo com a “Forbes Brasil”, José Augusto Schincariol tem usado parte do dinheiro recebido com a venda da companhia de bebidas para investir em empresas de tecnologia, como a Sikur, de Porto Alegre-RS, startup que desenvolveu um smartphone criptografado batizado de “GranitePhone”, além da própria Samba Tech.