Hoje é vez do Ituano ter seu “jogo da vida”

Contra o Linense, basta uma vitória simples, para seguir no sonho de voltar a integrar a Série C do Brasileiro

ITUANO (abre)

Moura Nápoli

A partir das 15h deste sábado, o Ituano estará fazendo seu “jogo da vida” no Brasileiro D. Trata­se do jogo de volta contra o Linense. Na semana passada, em Lins, o time local venceu por 2×1.

Para o Ituano seguir adiante, eliminando o adversário, basta hoje uma vitória simples. Em caso de empate ou vitória do Linense, o Galo estará dando adeus à competição.

Para o Gigante Guerreiro, 1×0, 2×0, 3×1, 3×2, etc. são resultados favoráveis. Caso o Galo vença por 2×1, a decisão irá para as penalidades.

No ano passado, também no Novelli Júnior, uma dolorosa decisão em pênaltis deu ao Linense o título de campeão da

Copa Paulista. O Ituano não pensa em reviver tal situação.

A semana foi de muito treino físico e técnico para todo o elenco que, aliás, está todo à disposição de Tarcísio Pugliese. Mas não foi apenas isso. O professor também atacou de psicólogo e conversou muito com a rapaziada, fazendo com que todos tivessem a exata ciência da importância, da responsabilidade e que dependem das próprias forças – além é claro – da força da torcida.

Cinco mil ingressos gratuitos foram colocados à disposição no programa Futebol Sustentável e o Ituano terá o tão esperado incentivo para seguir com o sonho de, enfim, retornar à Série C do Brasileiro, um passo adiante à meta de subir à Série B, lugar que o Galo já ocupou um dia.

Foto – Moura Nápoli