Homem é condenado a 55 anos de prisão por violentar e matar menina
Na manhã da última quinta-feira (10), foi realizado no Fórum da Comarca de Itu o julgamento de Ivanildo de Lima Rosa, acusado de ter matado e estuprado uma menina de seis anos de idade, em setembro de 2014.
O júri popular, que durou aproximadamente três horas e foi composto por sete pessoas, considerou o homem culpado. Ivanildo foi condenado a 55 anos de prisão em regime fechado, sendo 40 anos pelo crime de homicídio e 15 anos devido ao estupro (penas máximas).
O caso aconteceu na manhã do dia 11 de setembro de 2014, quando Ivanildo, que morava em um quarto nos fundos da casa da família da vítima, no bairro Jardim Novo Itu, violentou sexualmente a menina, enquanto sua mãe e avó se encontravam fora de casa.
A vítima chegou a ser socorrida por vizinhos, porém não resistiu aos ferimentos sofridos, vindo a falecer no hospital. Ivanildo, que havia fugido após o ato, foi localizado naquele mesmo dia, pela Guarda Civil Municipal de Salto. O condenado já possuía passagem pela polícia por furto, além ter confessado outros crimes de cunho sexual.
Outro caso
No dia 3 de agosto, também no Fórum de Itu, ocorreu o julgamento de Wladimir Alves, pelo assassinato de Ricardo Machado de Campos Conde, com disparos de arma de fogo, após uma discussão no Jardim Alberto Gomes, no dia 4 de outubro de 2015.
O réu foi condenado à pena de 13 anos de prisão, em regime fechado por homicídio duplamente qualificado consumado. De acordo com o promotor Luiz Carlos Ormeleze, a defesa recorreu da decisão, porém Wladimir aguardará o julgamento do recurso preso.