Homem é condenado a mais de 25 anos de prisão por estupro e tentativa de homicídio
Em júri realizado no Fórum de Itu, na última quarta-feira (07), Robson de Oliveira foi condenado a 25 anos e quatro meses de prisão, em regime inicial fechado por ter estuprado e tentado matar uma mulher com uma chave de fenda, em novembro do ano passado, em Itu.
Conforme a denúncia apresentada pelo Promotor de Justiça Dr. Luiz Carlos Ormeleze, que foi aceita integralmente pelos jurados, o crime ocorreu na manhã de 28 de novembro de 2023, quando a vítima aceitou uma carona após deixar uma loja de conveniência da cidade.
Quando a mulher já estava no veículo, o agora condenado mudou a trajetória e a levou para uma estrada de terra que liga as cidades de Itu e Cabreúva e ao parar o carro às margens
do Rio Tietê, pediu para “ficar” com a mulher e após esta negar o pedido, Robson rasgou as roupas da vítima e a estuprou.
Na sequência, o homem jogou a vítima para fora do carro e tentou sufocá-la e a tentou matar com uma chave de fenda, lhe dando vários golpes no tórax. A agressão só parou para que vítima fingiu estar morta.
Conforme a decisão, Robson foi condenado a 25 anos e quatro meses, sendo nove anos e quatro meses por esturpo e 16 anos por tentativa de homicídio qualificado. Ele não poderá recorrer da decisão em liberdade. Ao Periscópio, o Promotor de Justiça Dr. Luiz Carlos Ormeleze disse estar satisfeito com a sentença.