Homem é preso após ameaçar a própria mãe, no Jardim Europa
Um auxiliar de produção de 28 anos, foi preso na tarde do último sábado (1), após ter ameaçado de morte a própria mãe, uma costureira de 46 anos, na rua Maria Aparecida da Silva, no Jardim Europa. Indivíduo havia ameaçado e agredido sua genitora em outras oportunidades, desrespeitando uma medida protetiva.
Segundo informações, por volta das 16h10, a Polícia militar foi acionada para atender a uma ocorrência de desinteligência familiar na rua Maria Aparecida da Silva.
Ao chegar na residência alvo, encontrou o auxiliar de produção com duas facas nas mãos, ameaçando sua mãe, uma costureira de 46 anos. Assim que visualizou a PM, o indivíduo soltou as facas, sendo abordado.
Durante abordagem, os policiais tomaram ciência que o homem, que não residia naquele imóvel, exigia morar no local, ameaçando matar sua mãe, caso a mesma não aceitasse.
A costureira alegou ter sido ameaçada de morte por seu filho em outras oportunidades, tendo inclusive sido agredida, tendo um dos olhos lesionado.
Durante a ocorrência, a PM foi informada ainda que o auxiliar de produção descumpriu uma medida protetiva expedida pela 1ª Vara Criminal e Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Itu, na qual o indivíduo deveria manter uma distância de pelo menos 500 metros de sua mãe.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao auxiliar de produção, que foi conduzido ao Plantão Policial de Delegacia Central, onde foram tomadas as devidas providências.