Homem é preso após ex-companheira acionar “botão do pânico” em Itu
Na tarde do último sábado (08), um homem de 63 anos foi preso por quebra de medida protetiva de urgência no bairro
Jardim Alberto Gomes, em Itu. Após avistar o ex-companheiro nas proximidades de sua casa, uma mulher de 45 anos apertou o “botão do pânico”, acionando a Patrulha Maria da Penha, com a Guarda Civil Municipal chegando até o local.
Na residência, as autoridades foram informadas de que a mulher possui medida protetiva contra o ex-companheiro e o relacionamento contava com um histórico de ameaças – aliás, o relacionamento teria sido iniciado por uma ameaça.
O indivíduo teria dito que se ela não ficasse com ele iria falar para o ex-marido dela que eles tinham um caso enquanto eram casados.
Além disso, ele teria no celular dele diversas imagens da vítima nua e vídeos em que os dois aparecem se relacionando sexualmente e, nos últimos tempos, estaria a ameaçando e inclusive teria postado na internet. Algumas das imagens teriam sido realizadas com consentimento da ex-companheira e outras não.
Ainda de acordo com relato da mulher, o homem teria uma arma de fogo e faria também ameaças de morte, dizendo que a mataria caso algum homem se aproximasse dela ou ela quisesse ter um outro relacionamento.
O indivíduo foi abordado pela GCM nas proximidades do imóvel da vítima e, durante revista, nenhuma arma de fogo foi encontrada.
Na sequência, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo preso após a elaboração do boletim de ocorrência.