Homem é preso após torturar filhos e agredir esposa em Itu
Na noite do último sábado (02), um homem de 25 anos de idade foi preso suspeito de torturar seus dois filhos (um menino de 6 anos e uma menina de 5 anos) e a esposa, identificada como uma mulher de 32 anos, no bairro Chácaras Primavera, na cidade de Itu.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a mulher teria saído de casa para ajudar a mãe que estava doente e, ao retornar para a residência, teria encontrado seus filhos com graves lesões.
Segundo relato da mulher à Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, seu marido teria dito que os filhos do casal teriam caído, sendo iniciada então uma discussão e o suspeito na sequência teria tentado esganá-la e os dois entraram em luta corporal.
A vítima conseguiu fugir e foi socorrida pelos vizinhos, sendo acionada a Polícia Militar. Ainda segundo a mulher, os filhos teriam apanhado do pai, com o menino tendo sido agredido com um cabo de vassoura e a menina, ao tentar intervir, sendo arremessada contra a parede.
As crianças foram encaminhadas à Santa Casa de Misericórdia de Itu em estado grave. De acordo o atendimento médico, relatado em boletim de ocorrência, o menino apresentava hematomas no crânio, no pescoço, uma possível fratura no braço direito e um corte na perna. Já a menina apresentava hematomas no crânio e no rosto.
O estado de saúde das crianças não foi atualizado pelas autoridades até o fechamento desta matéria. Quanto ao suspeito, este foi encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central e permaneceu preso, sendo indiciado por tortura, lesão corporal e violência doméstica.