Homem é preso por manter ex-namorada em cárcere privado, tortura e estupro

Caso aconteceu na madrugada da última quarta-feira. Indivíduo foi preso na cidade de Salto

Na madrugada da última quarta-feira (10), um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele é acusado de manter, por horas, sua ex-namorada em cárcere privado, além de também cometer torturas e estupro contra a mesma. O caso teve início no bairro Padre Bento e terminou na cidade de Salto.

Segundo informações, por volta das 4h15, policiais da Força Tática da PM estavam em patrulhamento Avenida Rua 9 de Julho, quando avistaram um veículo GM Astra, com placas de Itu, trafegando no sentido centro.

Porém, através de informações recebidas via Centro de Operações, os PMs foram informados que o carro estaria envolvido no caso de uma jovem que era mantida em cárcere privado.

Imediatamente, a viatura tentou abordar o automóvel, momento em que o mesmo iniciou fuga, em alta velocidade, acessando uma rua lateral ao cemitério municipal, passando pelo bairro Aparecida, ingressando na Avenida Caetano Ruggieri até retornar para a Avenida 9 de Julho e seguir pela rodovia SP-75 com direção à Salto.

Sem obedecer as sinalizações da viatura para que parasse, o automóvel acessou o Anel Viário até o trevo de acesso à rodovia Convenção, em Salto.

Quando chegou próximo a um trevo e tentou fazer uma manobra de retorno, inclusive entrando em um posto de combustível, o veículo acabou sendo abordado.

O motorista foi identificado como V.S.P., de 28 anos. Ele estava acompanhado de uma jovem, de 24 anos, a qual disse ser vítima da situação, afirmando que o sujeito que estava com ela estava a agredindo há várias horas.

No momento em que a jovem relatava o que tinha se passado o motorista, já algemado, começou a desferir chutes, tentando fugir, sendo preciso uso de força física para contê-lo.

A vítima foi conduzida por outra viatura até o hospital São Camilo onde foi medicada e liberada.

Torturas
Para os policiais, a vítima relatou que V.S.P. chegou em sua casa, no bairro Padre Bento, por volta das 20h da noite anterior, com o objetivo de que a jovem reatasse o relacionamento com ele. Para isso, o homem teria espancado a moça, inclusive a mantendo em cárcere privado, fazendo uso de uma faca para cortá-la, além de um cinto com a finalidade de estrangulamento.

Durante o tempo em que esteve na casa da vítima, obrigou a jovem a ligar para seu atual namorado, dizendo que queria acertar as contas com ele.

Sem sucesso nas tentativas, em determinado momento o homem decidiu levar a moça para um ‘drive-in’, onde a estuprou.

Ex-relacionamento
Em seu depoimento a jovem alegou que conhece o agressor há algum tempo, tendo inclusive um relacionamento que durou três anos, de onde se originou um filho. Como consta em laudo policial, o casal estaria separado desde novembro do ano passado, principalmente devido agressões sofridas por ela, o que originou vários boletins de ocorrência contra a pessoa de V.S.P.

Diante das ações cometidas, o homem foi conduzido até a delegacia de plantão onde recebeu voz de prisão por violência doméstica, lesão corporal, tortura, sequestro, cárcere privado e estupro, além de resistência à prisão.