Homem é preso por tentativa de feminicídio em Itu

Um homem de 61 anos de idade foi preso na tarde do último sábado (25), suspeito de tentar matar sua namorada, uma mulher de 57 anos, no bairro Portal do Éden, na região do Pirapitingui, em Itu.

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das17h18 e, ao chegar até o endereço indicado, encontrou a vítima com diversas lesões na região do pescoço, provocadas por uma faca.

As autoridades foram informadas ainda que o autor da tentativa de feminicídio era namorado da vítima. Após obter as características do suspeito, a PM o localizou durante patrulhamento na Avenida da Paz Universal, no bairro Cidade Nova.

Durante a abordagem, primeiramente o indivíduo teria dado um nome falso aos policiais e dito que não portava documentos de identificação, porém, na averiguação, acabou dizendo seu verdadeiro nome e indicando o endereço de sua residência.

No imóvel, as autoridades verificaram os documentos do suspeito e viram também que, no local, estavam cartões bancários e documentos de identificação da namorada do averiguado. Ele teria confessado a subtração dos cartões e documentos e teria dito que havia agredido a namorada, motivado por uma traição.

Na sequência, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça. Quanto a vítima, esta permanecia internada em um hospital na cidade de Sorocaba, após ter passado por uma cirurgia. De acordo com o apurado pela reportagem do Periscópio, ela não corre risco de morte.