Homem é suspeito de agredir companheira durante discussão no Cidade Nova
O pedreiro C.J.C., de 47 anos de idade, foi detido na noite do último sábado (29/09), suspeito de ter agredido sua companheira, uma aposentada de 58 anos, na residência do casal, situada na Rua Osasco, no bairro Cidade Nova, em Itu.
A Guarda Civil Municipal se dirigiu ao endereço dos fatos por volta das 19h20 para atender a uma ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local, a guarnição, em contato com a aposentada, foi informada que esta estava em sua residência quando seu companheiro chegou embriagado e, após uma discussão, ele a teria empurrado, com a vítima indo ao solo. Ela acionou as autoridades logo depois a agressão.
A mulher, que se encontra em união estável com o pedreiro há 15 anos, embora não tivesse nenhum sinal de agressão aparente, foi encaminhada para a Unidade Básica de Saúde da Vila Martins, onde foi medicada e liberada.
A GCM esteve em contato com C.J.C. antes de ele ser detido e encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, que deu a sua versão para a guarnição, dizendo ter ingerido bebida alcoólica e se dirigido para casa juntamente com um amigo e, ao chegar ao imóvel, iniciou uma discussão com sua companheira, tendo essa lhe agredido fisicamente, com o pedreiro a empurrando para parar de ser agredido.
O pedreiro foi liberado após a elaboração do boletim de ocorrência, com a aposentada sendo orientada ao prazo de seis meses para representar judicialmente contra o companheiro.