Homem que atropelou skatista presta depoimento na delegacia
homem responsável pelo atropelamento do jovem estudante João Gabriel Jesus da Silva, de 18 anos, que morreu no último dia 1º de agosto, prestou depoimento na Delegacia Central de Itu. Ele declarou que não prestou socorro ao rapaz, que andava de skate, por medo de ser assaltado.
O motorista foi identificado pela Polícia Civil e pela Guarda Civil Municipal e prestou depoimento acompanhado de seu advogado na tarde da última terça-feira (10). Segundo o averiguado, ele usava o carro da empresa e pensou que o mesmo tivesse sido atingido por uma pedra.
Ele será indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), com agravante de omissão de socorro e também por deixar o local do acidente para não ser identificado. Como a prisão não foi em flagrante, ele responde pelos crimes em liberdade.
O acidente ocorreu na Rodovia da Convenção, quando João Gabriel voltava para sua casa, em Salto, após andar de skate na pista em frente na Praça Washington Luiz, em Itu. Ele foi atropelado e não resistiu aos ferimentos.