Homem rouba comerciante em Sorocaba e é preso por policiais da Rocam em Itu
Um homem foi preso por roubo naa noite de terça-feira (16). Ele teria cometido o crime na cidade de Sorocaba, mas acabou sendo abordado e autuado por policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) pertencentes a 1ª Cia em Itu.
Segundo informações, por volta das 22h50, a PM foi informada, através do Centro de Operações (Copom), sobre um roubo ocorrido no município de Sorocaba e também o trajeto que o mesmo fazia conduzindo um Fiat Uno Vivace 1.0, com placas de Campinas. Em seguida foi informado que o veículo estaria transitando pela região central de Itu.
Após patrulhamento pela área, o carro foi localizado e abordado na rua Floriano Peixoto, sendo o motorista identificado por S.F.F.F., de 50 anos. Após ser revistado, foram encontradas sete munições, além de uma pistola calibre 6.35, que estava embaixo do banco do motorista, carregada com seis cartuchos, além de mais uma na agulha.
Questionado, o homem negou a prática do roubo em Sorocaba, relatando estar presente em uma sorveteria, onde esteve tirando satisfações com o atual proprietário devido a um desacordo de negócios.
Ele foi conduzido ao plantão policial onde esteve a vítima, o motorista A.G.P., 37, a qual relatou que S.F.F.F. esteve em sua loja o ameaçando com uma arma de fogo, inclusive subtraindo uma estufa de salgados do local, visando sanar uma dívida que a esposa de A.G.P. teria com o indivíduo. Após pesquisas realizadas, consta que a arma possui queixa de furto.
Ele recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, receptação e ameaça, sendo conduzido a um sistema prisional.
Crédito: Divulgação
