Homem sofre tentativa de homicídio e é levado à UPA
No final da tarde da última segunda-feira (17), um homem de 27 anos de idade sofreu tentativa de homicídio no bairro Vila Lucinda, em Itu.
Por volta das 17h38, a Guarda Civil Municipal foi acionada para se dirigir até a UPA do bairro Nossa Senhora Aparecida, para atender um caso de um indivíduo que havia dado entrada no local, com ferimento provocado por disparo de arma de fogo.
Ao chegar até a UPA, a GCM esteve em contato com a vítima, que estava consciência e apresentava ferimento na região da cabeça e braço direito.
De acordo com o homem, ele estava em casa “de boa”, quando o autor dos disparos chegou no imóvel, sacou o revólver e atirou contra sua cabeça.
Para se defender, a vítima teria colocado o braço na frente do rosto, tendo o disparo atingido o braço e posteriormente o rosto, com o autor fugindo na sequência.
Ainda segundo a vítima, o motivo para ação seria uma “rixa antiga”, porém não quis dizer qual seria e também não quis dizer o nome ou o endereço do suspeito.
Segundo informações médicas passadas à guarnição e registradas em boletim de ocorrência, até o fechamento desta matéria o homem permanecia estável e o projétil se manteve alojado entre seu nariz e o olho esquerdo.
O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central e o caso será investigado pela Polícia Civil.