Homem tenta matar companheira e acaba morto pela PM no São Judas
Na madrugada do último domingo (10), Emerson Leandro Lopes, de 41 anos, foi morto pela Polícia Militar após tentar tirar a vida de sua companheira, uma mulher de 26 anos, no bairro São Judas Tadeu, em Itu.
Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, as autoridades foram acionadas por volta da 1h41 para atender ao caso de uma mulher que estava sendo feita refém por um indivíduo.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais visualizaram o homem pressionando uma faca contra o pescoço da mulher. Em alguns momentos ele chegava a desferir a faca contra as costas da vítima, dizendo que iria matá-la a qualquer custo, pois esta o teria traído.
Os policiais presentes chamaram reforços e tentaram negociar com o indivíduo, conversando com o mesmo por um longo período. Porém, em um determinado momento, a mulher tentou se desvencilhar do agressor, com ambos caindo no chão. Foi quando o homem tentou golpeá-la com a faca.
Priorizando a segurança da mulher, a PM efetuou dois disparos de arma de choque em Emerson Leandro, porém acabaram não surtindo efeito, com este golpeando a vítima e lhe causando um ferimento em uma das mãos.
Temendo pela vida da mulher e após os disparos de arma de choque não terem surtido efeito, as autoridades então promoveram oito disparos de arma de fogo em direção do indivíduo, que chegou a ser socorrido à Santa Casa de Misericórdia de Itu, porém veio a falecer pouco tempo depois de ter dado entrada na unidade de saúde. A mulher também foi levada para a Santa Casa, sendo liberada após receber o devido atendimento médico.
Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central de Itu. A faca foi apreendida, assim como a arma de fogo utilizada pelos policiais na ação.