Honda Aversa inaugura concessionária em Itu

Localizada na Praça Lyons, a unidade possui 4 mil m² de terreno e 1,8 mil m² de área construída (Fotos: Juca Ferreira/Divulgação)

O Grupo Aversa inaugurou nesta terça-feira (11) sua nova concessionária Honda em Itu, consolidando a expansão da marca na região e reafirmando. Localizada na Avenida Ermelindo Maffei, nº 144, Praça Lyons, a unidade possui 4 mil m² de terreno e 1,8 mil m² de área construída, com capacidade produtiva de pós-vendas para até 20 veículos por dia.

A nova concessionária é uma das mais modernas do país. O espaço conta com ambiente climatizado, áreas integradas para cada etapa da jornada do cliente e um setor exclusivo dedicado a seminovos.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente do Grupo Aversa, Jorge Aversa Júnior, do diretor comercial, Pedro Paulo Aversa, e do gerente, Jorge Henrique Aversa, além do prefeito de Itu, Herculano Passos (Republicanos), secretários municipais, clientes, parceiros, colaboradores e amigos.

Em seu discurso, o presidente do Grupo agradeceu a presença de todos e destacou a importância de estar em uma cidade estratégica como Itu. Para ele, é uma satisfação imensa para o Grupo Aversa poder ampliar as operações em uma cidade tão relevante e com um público que valoriza qualidade e confiança. O prefeito de Itu, Herculano Passos, também destacou a relevância da chegada da concessionária à cidade e comparou a força econômica de Itu e Piracicaba, cidade-sede do Grupo.

Com 56 anos de atuação, o Grupo Aversa iniciou suas atividades em Piracicaba (SP) e hoje reúne 16 concessionárias de automóveis e motocicletas Honda em diferentes municípios paulistas, somando mais de 500 colaboradores. A expansão para Itu se soma ao quiosque inaugurado em outubro no Itu Plaza Shopping, que já apresentava os modelos Honda ao público local.

A Honda, que desde 2021 concentra sua produção nacional na fábrica de Itirapina (SP), segue em ritmo de crescimento. Com média anual de 120 mil veículos produzidos, a montadora anunciou investimentos de R$ 4,2 bilhões, com previsão de gerar 1,7 mil empregos diretos e 3,5 mil indiretos no estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *