IDESC realiza evento beneficente para promover pesquisas

A presidente Lilian Almeida Ribeiro, ao lado de seu esposo e vice-presidente do IDESC, Willian Almeida Ribeiro

Daniel Nápoli

 

No ano passado, foi fundada na cidade de Itu a ONG IDESC (Instituto de Estudos Sociais Científicos e Jurídicos dos Direitos Humanos), com o objetivo de realizar pesquisas e projetos de acordo com a lei em prol dos Direitos Humanos.

Um dos projetos da ONG  é a realização de um estudo para promover um Censo Municipal Ituano da Pessoa com Deficiência, porém existe um obstáculo. “Infelizmente é necessário dinheiro para a compra de livros específicos, além dos deslocamentos para as universidades que nos dão apoio para pesquisas”, explica a presidente do IDESC, a consultora e pesquisadora jurídica Lilian Almeida Ribeiro.

Foi a partir dessa dificuldade que surgiu a ideia de promover um evento beneficente, com o intuito de arrecadar fundos para viabilizar parte do projeto. “Vamos realizar a primeira feijoada do IDESC, com o ingresso custando R$ 12,00, com direito ao prato e acompanhamento, além de música ao vivo. É um preço simbólico, para que possamos dar continuidade a nosso trabalho”, diz Ribeiro.

Lilian reforça que uma vez o estudo realizado, a ONG poderá se dirigir até as autoridades competentes para a concretização dos futuros projetos. “É muito importante toda essa pesquisa, para haver um embasamento”.

A “Primeira Feijoada do IDESC” será realizada amanhã (26), a partir das 13h, na Associação Atlética Ituana (Praça Conde de Parnaíba, 168, Centro), local de atividade da ONG. Convites e informações podem ser obtidos pelo telefone (11) 97351-6760.

 

Foto – Daniel Nápoli