Idoso que estava desaparecido é encontrado morto em Itu

Causa da morte segue em investigação por parte da Polícia Civil (Arquivo pessoal)

Terminou de maneira triste a procura da família pelo idoso Benedito Manoel da Luz, de 65 anos. Ele, que era morador do bairro São Luiz e estava desaparecido desde o dia 25 de julho, foi encontrado morto na tarde da última terça-feira (06), em uma fazenda às margens da Rodovia Dom Gabriel Bueno Couto (SP-300), em Itu.

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, o corpo foi localizado por volta das 13h36, em uma área de mata, entre algumas pedras.

O caseiro da fazenda, teria encontrado o corpo de Benedito e acionado a Polícia Militar, com o boletim de ocorrência sendo registrado no Plantão Policial da Delegacia Central.

O caso seguirá em investigação por parte do 1º Distrito Policial, situado no Bairro Brasil. Ao Periscópio, o Delegado Dr. José Moreira Barbosa Netto, responsável pelo caso, informou que o corpo de Benedito não apresentava sinais de violência, com a ocorrência sendo registrada como morte suspeita.

O corpo de Benedito foi encaminhado para perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba e  somente após o laudo é que poderá ser apontada a causa da morte do idoso.

Sob grande comoção de familiares e amigos, o corpo de Benedito foi velado na Funerária Barbieri, na quarta-feira (07) e sepultado no mesmo dia, no Cemitério Municipal de Itu.