Igreja DNA de Deus: fé, serviço e expansão em Itu

Bispos Rafael e Bianca Durso ao lado da filha Laura (Foto: Divulgação)

No último sábado (03), no bairro São Judas Tadeu, em Itu, foi realizada a inauguração da nova sede própria da Igreja Cristã DNA de Deus, que existe em Itu desde 2018.

Autoridades, centenas de voluntários e milhares de membros da comunidade evangélica de Itu e região prestigiaram a inauguração. O novo espaço, edificado em uma antiga fábrica, conta com um terreno de 24 mil m², sendo 6 mil m² de área construída. 

Fundada em janeiro de 2018 pelos bispos Rafael e Bianca Durso, a Igreja DNA tem se destacado em Itu por sua atuação. Com aproximadamente 3 mil membros e mais de 500 voluntários, atua em diversas frentes, com a prática da fé e engajamento social.

De acordo com o bispo Rafael Durso, um dos pilares de atuação é o Centro Assistencial DNA, “que tem transformado vidas por meio de projetos como o Mercado Solidário, atendimentos psicológicos, ações de saúde e outras iniciativas voltadas ao bem-estar das famílias atendidas”.

 “O compromisso com o serviço ao próximo é uma marca registrada da igreja”, diz o bispo, que acrescenta que as celebrações da Igreja DNA são “contemporâneas, dinâmicas e contextualizadas, alcançando pessoas de todas as idades e origens. Com uma visão clara de comunicar o Evangelho de Jesus ao máximo e a missão de “promover o avanço do Reino de Jesus”.

Ainda segundo Durso, a nova sede é investimento em estrutura e capacitação para 

acompanhar o crescimento que já é uma realidade. “Esse novo templo é um passo de fé, preparado para acolher o futuro que já começou.”

A principal motivação para a mudança para a nova sede própria, de acordo como o bispo, foi que o espaço antigo não comportava mais o número de frequentadores. 

Crescimento evangélico

O bispo Rafael Durso analisa o cenário ituano e nacional da religião evangélica em Itu, que vem crescendo cada vez mais. “Esse movimento local reflete uma tendência nacional: o crescimento da igreja evangélica no Brasil. Pesquisas recentes indicam que, em poucos anos, os evangélicos poderão se tornar a maioria da população. Mais do que números, esse avanço se reflete na influência cultural, na busca por justiça social e na transformação de realidades.”

“A Igreja DNA se vê como parte dessa geração que vive uma fé ativa, fundamentada no caráter de Cristo. Acreditamos que a igreja deve ser uma resposta à sociedade – e é isso que estamos construindo todos os dias”, declara Rafael, juntamente com a esposa Bianca.

A Igreja DNA está localizada na Avenida Vereador Isaías Prieto, 46 e as celebrações ocorrem aos domingos (às 9h e às 18h) e às quartas-feiras (às 19h30).