III Semana da Diversidade de Itu acontece em outubro
A III Semana da Diversidade de Itu acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro e será realizada pela Associação Amigos da Diversidade (AAD). A programação está repleta de atrações, como debates, shows, intervenções e outras atividades gratuitas para toda a população.
O evento tem como foco debater a luta pelos direitos da diversidade do interior paulista, respeito e os obstáculos impostos pela sociedade com ideais arcaicos, tudo isso através de uma programação com palestras, rodas de conversas, shows e outras intervenções artísticas, além de garantir um ambiente acolhedor para todas as pessoas que prestigiaram o evento.
No dia 15 de outubro (sábado), acontecerá o 1º Fórum da Diversidade, na Casa da Cultura (Centro), das 9h30 às 17h40, onde serão abordados temas sensíveis e necessários para a construção de uma sociedade menos preconceituosa. O evento pretende demonstrar como é fundamental o debate sobre o assunto. “Em tempos difíceis, desumanidades e atrocidades que temos visto em um ano eleitoral como este, faz-se necessário algumas horas juntos debatendo e tratando de possibilidades futuras, soluções, projetos e resultados que possam contribuir para que todos nós tenhamos oportunidades de crescimento, que sejamos recebidos e incluídos na sociedade de forma igual e sem preconceitos”, avalia o secretário geral e coordenador de direitos humanos, Sandro Bedin.
Já no dia 16 de outubro (domingo), das 15h às 22h, acontecerá a 3ª Festa da DiverCidade + 2ª Feira da DiverCidade, na Praça Washington Luiz. O evento será regado de muito som, dança, humor, artistas perfomers e outras variadas expressões culturais como: capoeira, drag queens, dançarinas e DJs. “A Festa da DiverCidade será ‘alternativa’ visando proporcionar momentos de interação cultural entre as ‘tribos’, e mostrar a população do interior paulista que somos diversos” acrescenta a coordenadora de assuntos jurídicos e presidente da comissão da diversidade sexual e gênero OAB/Itu, Ana Flávia Toni.
“A Feira da DiverCidade tem um significado muito importante para diversidade, pois é a oportunidade de fomentar a geração de renda entre pequenos empreendedores e visibilizar a iniciativa de instituições que nos apoiam, protegem e nos dão força, com o principal objetivo de promover a economia criativa, a geração de renda e a cultura em prol da diversidade no LGBTQIA+ do interior paulista” explica o presidente da AAD, Felipe Cavalheiro. Todas as atrações serão divulgadas em breve, através da página oficial da Associação Amigos da Diversidade (https://www.instagram.com/amigosdadiversidadesp/).