Instituto Tecendo Infâncias celebra 3 anos de existência

O instituto já apoiou projetos como o “Infância Tecida em Laços”, no Ceará (Foto: Divulgação)

No dia 20 de janeiro de 2025, o Instituto Tecendo Infâncias – organização sem fins lucrativos e que apoia projetos de diversas vertentes com atenção prioritária à primeira infância – completa três anos de existência. Desde 2022, o Instituto já apoiou mais de 30 projetos, contemplando milhares de crianças, suas famílias e cuidadores em todo o Brasil.

“Destinamos esforços, investimentos e apoio a programas, projetos e ações focados na implementação de soluções para essa fase da vida, a fim de que as crianças tenham garantidas condições básicas e oportunidades necessárias para seu desenvolvimento integral, abrindo caminho para um futuro com mais perspectivas em um país mais justo”, comenta a diretora executiva, Adriane Menna Barreto.

A estrutura física do Tecendo Infâncias fica na cidade de Itu, onde já realizou significativas contribuições, como a construção do Plano Municipal pela Primeira Infância, a parceria com a Escola de Música e Arte da Tomorrowland Foundation, constituição do Quarteirão das Crianças, entre outros.

Para além de sua localidade, o Instituto já apoiou projetos como o “Infância na Amazônia com Saúde e Alegria” e “Biblioteca Comunitária na Amazônia”, no Pará; “Infância Tecida em Laços”, no Ceará; “Primeira Infância Gerando Prosperidade”, em Curitiba; “Amigos do Bem”, em Alagoas; “Priorizando oportunidades: reabilitação e inclusão para a primeira infância”, em Minas Gerais, e muito mais. Para identificar estes projetos, foi necessário realizar um mapeamento da trajetória da transformação e do impacto que o Instituto deseja alcançar utilizando sua Teoria da Mudança como uma bússola para orientar suas ações.

“Acreditamos também que a atuação em rede e por meio de parcerias potencializam a ação individual e oportunizam a colaboração, conectando atores e iniciativas a objetivos comuns. As estruturas coletivas também são importantes espaços de diálogo e troca de saberes e experiências”, reforça Adriane.

Por essa razão, o Tecendo Infâncias participa de importantes redes voltadas à promoção e defesa dos direitos das crianças na primeira infância. São elas: Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), Coalizão brasileira pelo fim da violência contra crianças e adolescentes, Agenda 227 e Gife – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas. Acesse o site do Instituto e conheça mais sobre sua história e atuação: www.tecendoinfancias.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *