Itu implanta Hospital de Campanha para combater coronavírus
Dentre as ações de enfrentamento ao coronavírus em Itu, o prefeito Guilherme Gazzola (PL) determinou o início da reforma de parte das instalações da antiga Santa Casa, atual Hospital São Camilo, para abrigar um Hospital de Campanha.
A requisição do espaço foi efetuada por decreto de autoria do chefe do Executivo ituano no último dia 27 de março. A medida resultará na disponibilização de 30 leitos para assistir pacientes exclusivamente relacionados à Covid-19, doença causada pelo vírus.
As obras, que estão sendo realizadas por mais de 20 trabalhadores em ritmo acelerado, tiveram início nesta semana e deverão ser concluídas na próxima quinta-feira (09). A Prefeitura de Itu prevê que, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, profissionais de limpeza, manutenção e demais funções, cerca de 50 pessoas atuarão somente nesta unidade.
“O Hospital de Campanha é de extrema importância para reforçar todos os cuidados que o município vem desenvolvendo no combate à pandemia. Não estamos medindo esforços para aprimorar cada vez mais a nossa estrutura para enfrentar essa situação, porém a melhor medida ainda é o isolamento social e os cuidados redobrados com a higiene pessoal”, comenta a secretária de Saúde, Janaina Guerino de Camargo.
Tudo vai passar muito obrigada
Vamos salvar vidas……