Itu tem dois pontos de arrecadação da campanha “Escolas do Bem”

A ação incentiva a doação de livros infantis paradidáticos para a construção de uma biblioteca

 

Com o objetivo de estimular a leitura e oferecer um ambiente em que os jovens atendidos pela Associação Amor em Cristo, de Sorocaba, tenham prazer em frequentar e participar de oficinas e afins, o projeto “Escolas do Bem” propõe a construção de uma biblioteca infantil.

Trata-se de uma ação coletiva que promove a interação entre parceiros, patrocinadores e apoiadores de Sorocaba e região, impactando nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis estipulados pela ONU, que prevê essa união de esforços e ativação do poder de transformação social, gerando resultados positivos para a sociedade e o mundo.

As “Escolas do Bem” de Sorocaba e região estão recebendo as doações de livros infantis, novos e usados, que estejam em bom estado, para que possam ser apreciados por outras crianças. “Percebemos a empolgação e disposição de todos em colaborar com essa iniciativa. Há um desejo nas pessoas, sejam empresários ou pessoas físicas, em querer ajudar a transformar o mundo num lugar melhor, mas com a correria do dia a dia não conseguem dispor desse tempo, e se alegram em poder contribuir com ações como essa”, comenta a jornalista e presidente da organização que faz a gestão do programa “Escolas do Bem”, Lucy De Miguel.

Em Itu, há duas escolas participando do projeto: a “Turma do Pincelito”, localizada na Rua Santa Rita nº 1.391, no Centro; e a escola “Pinguinho de Gente”, situada na Rua Alfredo Savi nº 183, no bairro Novo Itu.

Os livros podem ser depositados até o fim desse mês nas caixas de coleta disponíveis nas “Escolas do Bem”. A inauguração do novo prédio da biblioteca está prevista para março de 2017. Outros locais cadastrados estão listados no site do programa: www.escolasdobem.com.br.