Itu terá a primeira escola municipal de período integral no início do semestre

Prédio onde funcionava faculdade está sendo reformado para abrigar unidade. Prefeito ainda falou sobre outros avanços na educação

Prédio que abrigará a nova escola em tempo integral já está em reforma e a inauguração deve ocorrer no aniversário de Itu/ Foto – Daniel Nápoli

Durante entrevista à TVP, canal de vídeos do “Periscópio”, o prefeito Guilherme Gazzola (PTB) confirmou o início das operações da escola municipal de período integral. “Nós vamos abrira primeira escola integral de Itu”, afirmou o chefe do Executivo ituano. De acordo com informações obtidas pelo JP, serão cerca de 300 vagas.

Segundo Gazzola, os alunos terão a base curricular e atividades complementares durante os dois períodos (manhã e tarde). “Vai ser uma unidade piloto e uma unidade modelo para toda a região”, prosseguiu o prefeito. Ainda de acordo com ele, o local já está definido.

“Já tem um local, está praticamente pronto. É na Rua Sorocaba, onde funcionou a Faculdade ‘Cesar Lattes’. Está reformado, esperando a gente para inaugurar. Estamos correndo e acho que a gente inaugura no aniversário de Itu”, explicou Gazzola.

O prefeito ituano também falou sobre outros avanços que pretende implementar na educação da cidade, como a tão comentada “FIEC” – aos moldes da fundação indaiatubana. De acordo com ele, o Ministério da Educação já autorizou 380 vagas para os cursos que serão ofertados pela nova instituição de ensino técnico do município.

“Tem toda uma burocracia, então no segundo semestre nós vamos ter as primeiras turmas”, disse o prefeito. Gazzola ainda confirmou que os cursos serão realizados assim com na ETEC, em conjunto ao ensino médio a partir do segundo ano.

De início, as formações oferecidas serão na área de Tecnologia da Informação e Gestão. A princípio, as aulas serão realizadas no prédio em que hoje funciona o EJA “Maria da Glória”, na Rua Domingos Fernandes, no Centro.

 

Creches

O prefeito Guilherme Gazzola também confirmou que mais uma creche será inaugurada em breve. “Nós devemos inaugurar mais uma creche, que é a da Vila Vivenda, nos meses iniciais de 2018. Ela já está com 50% de suas obras concluídas e vai trazer cerca de 200 vagas de primeira infância”, afirmou.

Também na entrevista, Gazzola foi categórico ao dizer que sua gestão melhorou muito o sistema de educação. “Só que o sistema de educação é como você plantar uma árvore; demora para dos os resultados. Mas eu posso dizer que nós estamos construindo uma nova educação para Itu. A reforma que está sendo feita na educação é revolucionária”.

3 comentários em “Itu terá a primeira escola municipal de período integral no início do semestre

  • 02/01/2018 em 12:51
    Permalink

    Palavras bonitas intenções boas igual ao do hospital q ate hj n saiu do bla blá blá ate fez matéria na Itv e cadê o hospital espero q dessa vez seja verdade é pare de enganar o povo

  • 02/01/2018 em 19:44
    Permalink

    Queria mais informações sobre como conseguir vaga nessa escola que abrirá período integral? Qdo se inicia as incrições ou matrícula??

  • 03/01/2018 em 08:19
    Permalink

    Avante Gazola é isso aí

Os comentários estão desativados.