Itu: vereadores falam sobre assuntos diversos na Tribuna Livre da Câmara
Cinco vereadores usaram a Tribuna Livre da Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira (11). O primeiro foi Normino da Rádio (PHS), que voltou a comentar sobre o projeto de mananciais visitado por ele no município de Extrema (MG). Segundo o edil, a questão da água tem que ser lembrada constantemente para que não falte.
Em seguida foi a vez da vereadora Maria do Carmo Piunti (PSC), que voltou a falar sobre o caso da Medalha Padre Bento. Ela também falou sobre um evento em Brasília, realizado em 16 de agosto, onde foram votadas as diretrizes e a nova diretoria de seu partido. “É uma honra estar colaborando com meu partido”, disse a vereadora.
Também usou da palavra o presidente José Galvão (DEM), que destacou o Desfile da Independência e o resgate do civismo entre as crianças da cidade. Em aparte, Normino pediu que seja considerada a realização do desfile também no Pirapitingui. Galvão também comentou um encontro que teve com o secretário de Planejamento Plínio Bernardi Jr. para ver a questão do posto de saúde do loteamento Terras de Santa Maria, na zona rural, que foi construído, mas não está em uso.
Em aparte, o vereador Mané da Saúde (PRB) disse que o equipamento público não servirá como um posto de saúde de segunda a sexta-feira, mas, sim, como um ponto para que a equipe da secretaria possa ter onde atender na área rural, já que os atendimentos hoje são feitos embaixo de árvores ou até em bares das redondezas. Porém, segundo Galvão, a ideia do diretor de Saúde Manoel Guardia é que o posto funcione normalmente.
Outro a usar a palavra foi Thiago Gonçales (PR), que comentou sobre o boato envolvendo a “morte” do prefeito Guilherme Gazzola (PTB). Ele também voltou a falar sobre a questão da SP-79. Ele disse que o requerimento ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) ainda não foi respondido e que, em breve, irá organizar um protesto. “Estou pensando como eu vou fazer, mas eu vou fazer um protesto, sim”, afirmou o edil.
Por último, Dito Roque (Podemos) usou a tribuna. Ele comentou sobre uma matéria publicada recentemente a respeito de um pastor evangélico que comparou a imagem de Nossa Senhora Aparecida à uma garrafa de Coca-Cola. O edil ainda voltou a criticar as mudanças na aposentadoria propostas pelo presidente da República Michel Temer (PMDB).