Ituanas relatam diferentes experiências no Rock in Rio

Yara Oliveira é baterista e se apresentou acompanhando Katú Mirim (Foto: Gustavo Paixão/Divulgação)

Entre 13 e 22 de setembro, aconteceu no Rio de Janeiro o Rock in Rio 2024, que celebra 40 anos do festival que reúne músicos de renome mundial. Entre os diversos músicos que se apresentaram nesta edição, estava uma ituana. A baterista Yara Oliveira, que acompanhou a artista Katú Mirim, se apresentou no festival no último sábado (14).

Na semana em que se comemorou o dia do baterista (20 de setembro), a reportagem do Periscópio conversou com Yara, que além de baterista, é percussionista e diretora musical. Ela comentou sobre como é acompanhar Katú e como foi participar do Rock in Rio.

“Acompanho a Katú há um ano e tivemos muitos shows maravilhosos. Quando ela foi convidada para tocar no Rock in Rio eu sabia que seria o mais incrível que eu faria com ela (por enquanto!)”, destaca Yara.

“Acredito que tocar num festival como este seja o sonho de muitos músicos. Para mim, pelo menos, sempre foi. Por mais que eu toque em outros festivais que me levem a lugares muito legais, o Rock in Rio carrega um peso diferente! Uma história diferente. E eu tive sorte de estrear nele em sua edição de comemoração de 40 anos”, comemora a ituana.

Yara já esteve em cartaz com o espetáculo musical “We Will Rock You”, também integrante do grupo BGirls e com passagem pelo extinto grupo ituano “Os Inacreditáveis”. “O meu foco de trabalho é fazer shows. Venho tocando com artistas como Cláudio Zoli, Mariana Aydar, Johnny Hooker, Tony Gordon, Héloa, Katú Mirim e muitos outros. Dá pra conferir a lista toda no meu instagram @yaraoliveiradrums)”, relata.

“Diferente do mundo dos musicais, no qual tocamos fixamente com um espetáculo, eu viajo bastante tocando em shows com diversos artistas e em muitos lugares. Na minha agenda tem muitos shows em festivais, teatros e Sescs pelo Brasil todo. Gosto muito disso, pois estou sempre em movimento tocando em lugares diferentes, com muitas pessoas diferentes tendo experiências muito legais”, revela a baterista. “Agora a agenda continua a mil e nela já tem mais festivais como Lollapalooza”, conclui Yara.

Luciana Portilho esteve com a irmã e amigas acompanhando o festival (Fotos: Divulgação)

Mais Itu no Rock in Rio

A cidade de Itu esteve representante de outras formas também no Rock in Rio deste ano. A atriz ituana Luciana Portilho esteve no festival ao lado da irmã Michele e das amigas Vivian Martins e Daniele Alves.

Luciana esteve com elas no festival no sábado (14) e falou da experiência ao JP. “A experiência no Rock in Rio ficará pra sempre em minha memória. Foi a primeira vez que fui e me arrependi de não ter ido antes”, conta.

“Os palcos, as bandas e tudo o que tinha lá eram incríveis. Me surpreendi com o show do Lulu Santos. Cantei todas as músicas junto com ele. E Imagine Dragons, então? Sensacional. Com certeza voltarei no próximo”, vibra Luciana