Ituano Basquete tem outra derrota

Joice foi o destaque do Ituano, mas não o suficiente para a primeira vitória (Arquivo)

Em busca de sua primeira vitória na LBF, o Ituano Basquete enfrentou o Sodiê Mesquita, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada da LBF 2023, no sábado (01) e conheceu mais uma derrota, desta feita por 58×79. As parciais foram Sodiê Mesquita 19×16, 26×7, 19×15 e 15×20.

“Fizemos, como é óbvio pelo placar, uma partida muito abaixo do que seria o normal fazermos. Jogamos um primeiro tempo muito ruim – primeiro quarto ainda equilibrado, segundo quarto muito ruim. No segundo tempo, voltamos para o jogo, mas já estava uma diferença grande”, avalia o treinador do Ituano, Antônio Carlos Barbosa.

O que determinou a derrota foi o segundo quarto irreconhecível do time de Barbosa, que foi possivelmente a maior derrota em um quarto do Ituano Basquete na temporada. A partir desse 7×26, as meninas não conseguiram se recuperar e a derrota acabou sendo até justa.

A cestinha do confronto foi Thayná Silva, com 23 pontos, e a MVP foi Tayná Reis, com 21 de eficiência, ambas do Sodiê. Pelo Ituano, a maior pontuadora foi a armadora Joice, com 14 tentos, seguida por Karina e Aninha, que registraram 12 pontos cada.

Sequência – O Ituano Basquete enfrenta, na próxima rodada, o líder SESI Araraquara. A partida ocorre em Itu, no Ginásio Prudente de Moraes, no sábado (08), às 18h, com entrada gratuita. “Temos ainda três jogos para terminar o turno, temos que correr atrás do prejuízo no segundo turno, quando chegarem novas jogadoras, e sair dessa posição incômoda, que vai totalmente contra a tradição do Ituano”, finalizou Barbosa.