Ituano cede empate, mas tira Maringá do Brasileiro da Série D
Gigante Guerreiro teve em Fábio, o jogador que fez a diferença. Maringá ainda perdeu uma penalidade máxima
Na noite de domingo, o Ituano jogou em Maringá/PR contra o Maringá e empatou em 1×1, resultado que eliminou o time paranaense da Série D.
Já classificado, o Ituano jogou com time misto, uma vez que Tarcísio Pugliese não contou com Guly, Simião, Peri e Marcão, todos considerados titulares.
Para o Maringá era o chamado “jogo da vida”, uma vez que uma vitória simples garantia o segundo lugar do Grupo A-17 e a possibilidade de seguir na competição. Por outro lado, em Blumenau/SC, o Caxias enfrentou o Metropolitano e logo no início do jogo abriu o marcador, colocando mais pressão sobre o Maringá.
Jogando tranquilo, o Ituano soube se segurar do meio para trás e quando descia ao ataque o fazia com perigo. Tanto que abriu o marcador com Claudinho, trazendo um desespero ainda maior para o time paranaense que ainda via o Caxias fazer 2×0 no Metropolitano.
Na segunda etapa o Maringá foi ao ataque na base do tudo ou nada, mas encontrou em Fábio, um verdadeiro carrasco. O goleiro do Ituano causou pesadelo nos atacantes e torcedores contrários.
Para aumentar o desespero do time local, o lateral Arnaldo, do Ituano, cometeu uma penalidade máxima e ainda acabou sendo expulso. Aos 15 minutos, Rone Dias bateu para fora, aumentando o pesadelo. Aos 21 minutos, Vinícius finalmente conseguiu vencer Fábio e empatou o jogo.
Daí por diante, o Maringá foi todo ataque, mas a ansiedade passou a ser mais um adversário. O Ituano, por sua vez, manteve-se fechado na defesa e com contra golpes perigosos. E assim foi até o apito final.
Foto – Divulgação/AI Maringá
Goleiro Fábio teve atuação destacada no jogo, virando um pesadelo para os paranaenses