Ituano cedeu o empate em Araraquara

Guilherme, mais uma vez, foi destaque com a camisa do Ituano/ Foto – Miguel Schincariol/Divulgação

Fazendo seu segundo jogo no Paulistão, o Ituano foi até Araraquara no último sábado (20) e empatou com a Ferroviária pela contagem mínima. O gol do Galo foi marcado pelo zagueiro Léo.

Mesmo fora de casa, e sob forte chuva, o Ituano

começou melhor e surpreendeu o time local. Minutos antes do jogo, o técnico do time mandante PC Oliveira disse que, jogando em casa, “a Ferroviária não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória”.

Mas foi o Ituano que tomou conta das ações. Com uma marcação segura e criando oportunidades ofensivas, o Galo não deixou a Ferroviária criar e impor seu futebol.

Assim, aos 23 minutos, após bela jogada de Claudinho pela direita a bola foi cruzada nos pés de Léo que bateu de pé esquerdo para abrir o marcador, fazendo justiça ao placar.

A Ferroviária sentiu o golpe e passou a pressionar, com mais volume de jogo, mas sem qualquer esquema. Na etapa final, seguindo pressionando, o time da casa chegou ao empate aos 22 minutos, com outro jogador chamado Léo.

Entusiasmada pelo empate, a Ferrinha tentou mais, mas esbarrou no forte esquema de marcação do Ituano que, nos contra golpes, levou perigo e teve chances de passar a frente novamente.

Ao final o empate agradou mais ao Ituano, que jogou fora de seus domínios, que a própria Ferroviária, que em dois jogos, somou apenas dois pontos.

O Ituano jogou e empatou com: Vágner; Igor, Léo Rodrigo Sam (Ricardo Silva) e Raul; Baralhas, Sciola (Juninho); Corrêa e Guilherme; Claudinho (Giba) e Ronaldo. Técnico: Vinícius Bergantin.