Ituano: contra o Guarani, novamente, tudo pela vitória
Na próxima sexta-feira (06), a partir das 21h30, o Ituano volta a campo e terá um clássico regional pela frente. O Galo recebe no Noveli Júnior o Guarani e novamente está pressionado a vencer, sob pena de voltar à temível zona de rebaixamento.
Novamente prejudicado pela arbitragem – e o Ituano, diga-se, não é a única vítima de maus apitadores – o time precisa da reabilitação que não apenas o deixará mais tranquilo na classificação geral, como poderá colocá-lo muito vivo na classificação do Grupo C.
Sem problemas de ordem física Vinícius Bergantin, que contra o RB Bragantino pôde pela primeira vez repetir a mesma escalação, poderá voltar a fazê-lo. O treinador, entretanto, entende que poderá haver mudanças, conforme o estilo de jogo do adversário.
No treinamento de ontem, terça-feira (03), o que se viu foi muita movimentação, mas o ambiente bastante leve e descontraído, com os jogadores demonstrando bastante confiança.
OUTRO LADO
Ainda sem garantia de classificação, o Guarani tem no Departamento Médico um verdadeiro tormento neste Paulistão. Para o jogo contra o Ituano, por exemplo, são dois os problemas.
O treinador Thiago Carpini ainda não sabe se poderá contar com o volante Igor Henrique e o meia Lucas Crispim (que já passou pelo Galo). Ambos saíram contundidos no jogo contra o Água Santa e são dúvidas.
Eles juntam-se ao lateral-esquerdo Bidu e ao lateral-direito Cristovam, que já são pacientes do DM bugrino. O Guarani está a quatro jogos sem vencer.
NÚMEROS
Desde 1990, quando o Ituano subiu para a elite do futebol paulista, Galo e Bugre se enfrentaram em 20 oportunidades, com cinco vitórias do Ituano, quatro empates e 11 triunfos do Guarani.
No geral, contando Copa Paulista, a vantagem segue sendo do time campineiro, com 17 vitórias, sete empates e nove triunfos do Galo Guerreiro.
Na última vez em que Ituano e Guarani se enfrentaram foi em 8 de março de 2019, com o Ituano vencendo por 2×1, gols de Ramon e Martinelli.
POR DENTRO DO ITUANO
INGRESSOS – Os ingressos para o jogo de sexta-feira contra o Guarani já estão à venda. Cadeiras descobertas R$ 40,00 e cadeiras cobertas R$ 60,00.
PRESENÇA – Contra a Ponte Preta, maior torcida de Campinas, a torcida do Ituano esteve em maior número no Novelli. Agora, contra o Guarani, a expectativa é das melhores. O torcedor do Ituano vem confiando e abraçando a equipe. Bonito de ver.
AMBIENTE – É dos melhores o ambiente entre os atletas do Ituano. Apesar da derrota em Bragança – por conta de erro da arbitragem – o time jogou bem e a tendência é seguir bem contra o Bugre.