Ituano e Brusque promete mais emoções no Novelli
Se tem Ituano em campo, tem emoção, tem gols e jogos “insanos”. Afinal, nos três últimos jogos do Galo, foram duas derrotas e um empate, com nada menos que 20 gols. O Ituano marcou oito tentos e sofreu 12.
Se por um lado o ataque parece ter se acertado, por outro a defesa desandou. E o time só não sofreu mais gols pela atuação de Jefferson Paulino, que vem salvando o clube de vexames maiores.
Ituano e Brusque é o terceiro jogo seguido do Galo frente a times que estão na luta contra o rebaixamento. O Galo perdeu para o Paysandu (3×5), empatou com o Guarani (3×3) e agora precisa desesperadamente vencer e mesmo que isso aconteça o time ainda seguirá na ZR.
E mais uma vez Alberto Valentim terá de modificar o time que entra em campo, uma vez que Miquéias terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro amarelo. Com isso, a dupla de volantes poderá ser Rodrigo e Zé Aldo.
No ataque Leozinho poderá voltar a titularidade e a grande esperança segue sendo Vini Paiva, atual artilheiro da equipe nesta Série B.
Serviço – Ituano e Brusque jogam no Estádio Novelli Júnior pela 12ª rodada da Série B neste sábado (22), às 21h. Os ingressos, que custam entre R$ 40 e R$ 100, estão sendo vendidos nas bilheterias do Majestoso da Vila Nova até o horário do jogo.
A arbitragem será de Márcio dos Santos Oliveira (AL), Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (AL). 4º árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP) e no VAR: Michael Correia (RJ).
No rádio, cobertura da Cidade FM; pela TV, Canal Goat, Premiere e TV Brasil e pelo Facebook, facebook.com/eunomomento. A partir do encerramento do jogo, cobertura no site do Periscópio e suas redes sociais.
Números – São apenas oito confrontos entre Ituano e Brusque. Dois pela Série D, quatro pela C e dois pela B. O Ituano tem leve vantagem. São quatro vitórias do rubro-negro com 11 gols, três do quadricolor com dez gols. É registrado ainda um empate. Em 2020 o Ituano conheceu sua maior vitória, aplicando 3×1 dentro do Novelli Júnior.
Outro lado – O Brusque vem em busca da vitória para deixar a zona de rebaixamento, embora saiba que o jogo não será fácil. O técnico Luizinho, embora não admita publicamente, sabe que um empate já será um bom resultado em Itu. O Quadricolor ainda não sabe o que é uma vitória no Novelli Júnior, o que é mais um ingrediente interessante para o jogo. Para quem se liga em detalhes, Serrato pode ser protagonista na sempre temível “lei do ex”.