Ituano e Ponte Preta se enfrentam no “choque de invictos”

Na noite da próxima segunda-feira (12), Ituano e Ponte Preta fazem o grande clássico regional que encerra a quinta rodada da Série C. O jogo acontece no Novelli Júnior, às 19h30.
No momento o Galo é líder com 10 pontos enquanto a Macaca é vice, também somando 10. As campanhas são iguais, mas o Ituano está na frente pelos critérios de desempate. Jogando em casa, o Ituano fará de tudo por mais uma vitória.
Durante a semana os treinamentos foram intensivos e Mazola Júnior, entretanto, deverá fazer algumas alterações com relação ao time que venceu o ABC em Natal. Uma delas poderá ser a volta de Jefferson Paulino na meta, pois Saulo esteve no DM. Uma possível volta de Osman, que cumpriu suspensão automática, também não será descartada.
O ambiente pelos lados do Novelli Júnior é dos melhores e o elenco trabalhou focado em obter mais uma vitória, o que garantiria a manutenção da liderança e também da invencibilidade. Todos, entretanto, respeitando a Ponte, que vem fazendo, igualmente, grande campanha.
Serviço – Ituano e Ponte se enfrentam na segunda-feira, 19h30, no Novelli Júnior, fechando a 5ª rodada. Arbitragem de Daiane Muniz, Luiz Alberto Andriani Nogueira e Izabela de Oliveira. Transmissão com imagens na DAZN e Nosso Futebol+. No rádio na Cidade FM e na internet em www.facebook.com/eunomomento. A partir do apito final, cobertura online no site do Periscópio (www.jornalperiscopio.com.br) e em suas redes sociais. Os ingressos para Ituano x Ponte podem ser comprados no site do clube e nas bilheterias que estarão abertas na própria segunda-feira a partir das 15h, com valores que vão de R$ 20,00 a R$ 60,00.
Números – Na história dos confrontos entre Ituano e Ponte Preta, o time campineiro leva pequena vantagem sobre o de Itu. Em 37 confrontos oficiais, são 14 vitórias da Ponte, dez do Ituano e foram registrados ainda 13 empates. Os jogos foram pela Série B, Campeonato Paulista e Paulista A2. Nestes 37 jogos, a Ponte marcou 54 gols, enquanto o Ituano somou 49. A vitória mais expressiva do Ituano foi no ano passado com 4×1 em pleno Moisés Lucarelli. Já a Ponte venceu por 5×0, em Campinas, no Paulistão de 1994.
Outro lado – O técnico Alberto Valentim – ex-Ituano – terá alguns problemas para definir o time da Ponte Preta para o jogo. De certo, ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Artur, que terá de cumprir suspensão automática por cartão vermelho. Um dos principais jogadores do elenco, o atacante Jeh, voltou de cirurgia e ainda não está em plenas condições de jogo. Ele mesmo admitiu que não terá como jogar os 90 minutos e Valentim poderá utilizá-lo no início do jogo ou deixá-lo no banco para a etapa complementar.