Ituano empata, mas segue líder
Em jogo emocionante e de arbitragem polêmica, Ituano e Mirassol ficaram no empate em 1×1 na manhã deste domingo (07), no Novelli Júnior.
O jogo começou com o Mirassol pressionando e assustando, tanto que chegou a abertura de contagem com Pedro Lucas, aos 7 minutos, em cobrança de penalidade.
O Ituano demorou para se organizar no jogo, mas a partir dos 20 minutos, equilibrou e até foi melhor, criando boas chances, mas desperdiçando-as uma a uma.
O Mirassol fechou-se e procurou os contragolpes e foi, também, perigoso. Apesar do maior volume de jogo do Ituano, o goleiro Alex Muralha foi obrigado a fazer apenas uma grande defesa. Os demais lances de ataque, o Ituano desperdiçou sozinho.
Edson, por outro lado, teve de intervir em pelo menos três oportunidades. A defesa do Ituano apresentou algumas falhas no miolo da zaga, que assustaram.
Na segunda etapa o Ituano veio para o chamado tudo ou nada e ficou exposto, mais ainda, aos contragolpes. O jogo ficou totalmente em aberto, com as duas equipes perdendo grandes chances.
Finalmente na marca dos 34 minutos, o Ituano chegou ao empate num lance confuso com a bola pererecando sobre a linha. Foi dado como gol contra. O que interessa é que o Galo empatou.
Aos 42 minutos, Jeferson sofreu penalidade e Iago Dias chutou para a defesa de Alex Muralha. O goleiro tirou os dois pés da linha na hora da cobrança, e o VAR não mandou voltar o lance.
Dificilmente o Ituano terá outro jogo para perder tantas chances de gol. Impressionante!