Ituano falha e Palmeiras vence: 1×3

Paulo Victor lutou muito deu assistência, mas Ituano acabou derrotado pelos reservas do Verdão. (Miguel Schincariol/Divulgação)

O Ituano acabou conhecendo sua primeira derrota no Paulistão, diante do Palmeiras na noite desta quarta-feira (25), no Estádio Novelli Júnior. O placar foi 1×3 e o gol do Ituano foi marcado por Eduardo Person, enquanto Rafael Navarro, Lucas Siqueira (contra) e Bruno Tabata anotaram para o time alviverde.

O jogo começou bem movimentando e embora o Palmeiras tivesse vindo a Itu com uma formação totalmente reserva, foi exatamente o Verdão que abriu o marcador , na marca dos 30 minutos, com Navarro.

O Ituano custou a assimilar o golpe, mas aos poucos cresceu e na marca dos 7 minutos da segunda etapa, chegou ao empate.

A partir daí o Galo ganhou moral e cresceu no jogo, até que em uma cobrança de escanteio, aos 28 minutos, Lucas Siqueira desviou de cabeça contra o próprio gol, deixando novamente o Palmeiras em vantagem.

Com 2×1 a seu favor, o Verdão passou a administrar o resultado enquanto o Galo tentava buscar um novo empate, mas sem sucesso.

O gol que liquidou a sorte do jogo aconteceu na marca dos 37 minutos, após uma penalidade cometida infantilmente por Frazan. Na cobrança da penalidade, Bruno Tabata fez 3×1.

Agora o Ituano, que segue na lanterna do Grupo C, vai pegar no próximo domingo a Internacional, às 16h, em Limeira.

Ficha Técnica

Ituano 1×3 Palmeiras

25/01/2023 – Novelli Júnior – Itu/SP

Gols – Eduardo Person (Ituano) e Rafael Navarro, Lucas Siqueira (contra) e Rodrigo Tabata (Palmeiras)

Arbitragem – Thiago Luis Scarascati, Daniel Paulo Zioli e Amanda Pinto Matias.

Amarelos – José Aldo e Felipe Saraiva (Ituano) e López (Palmeiras).

Escalações

ITUANO – Jefferson Paulino; Rai Ramos, Rafael Pereira (Frazan), Bernardo e Mário Sérgio; Lucas Siqueira, Paulo Victor (Rafael Cavalhera), Eduardo Person (Andrey) e José Aldo (Marcelo Freitas); Quirino e Yago (Felipe Saraiva). Técnico: Carlos Pimentel. 

PALMEIRAS – Marcelo Lomba; Mayke, Kucevic, Luan e Vanderlan; Jailson, Atuesta (Fabinho), Tabata (Jhon Jhon); López (Merentiel), Breno Lopes (Garcia) e Navarro (Giovani). Técnico: Abel Ferreira.