Ituano joga tudo em busca da vitória em Santos

O Ituano tem mais uma missão espinhosa pela frente em sua luta para sair da zona de rebaixamento da Série B. Na próxima segunda-feira (25), vai enfrentar o Santos, que está no G4, na Vila Belmiro, que volta a receber sua torcida com carga máxima.

Sem poder contar com Zé Aldo, que vinha numa crescente com boa sequência de jogos e que terá de cumprir suspensão automática pelo cartão vermelho recebido diante do Botafogo, Alberto Valentim terá de compor o meio campo com Rodrigo e Miquéias como volantes e na armação terá de optar entre Yann Rolim e Eduardo Person.

O Ituano segue apostando no bom momento de seu ataque, que marcou 14 gols nos últimos cinco jogos, mas terá de preocupar-se – e muito – com a defesa que nos mesmo cinco jogos, sofreu 15 e que no geral é a pior defesa entre os 20 clubes, tendo sofrido 23 gols em 14 jogos.

Durante a semana Alberto Valentim trabalhou muito no sentido de dar consistência ao seu setor defensivo, que até o momento já perdeu os zagueiros Vitão, Vialle e Marcel e só teve Marcinho anunciado na lateral-direita.

Serviço – A partida acontece na Vila Belmiro a partir das 20h. Lucas Paulo Torezin apita a partida, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos  e Wagner Junior Bonfim Ledo. No VAR, Carlos Eduardo Nunes Braga. Premiere e SporTV transmitem na TV. Na rádio, transmissão pela Cidade FM. E pela internet em facebook.com/eunomomento. Após a partida, cobertura no site do JP.

Outro lado – Após estar recuperado de um edema na coxa esquerda, o atacante Guilherme já vem treinando normalmente e poderá reforçar o Santos para o jogo frente ao Ituano. O técnico Fábio Carille trabalha normalmente no dia a dia do clube e descarta a possibilidade de saída para o Corinthians.

Números – É grande a vantagem do Santos sobre o Ituano nos confrontos pela história. Em 33 jogos, todos pelo Paulista, são 19 vitórias do Peixe contra seis do Ituano e oito empates. Em termos de gols, o Santos marcou 61 e o Ituano, 37. 

Os jogos mais expressivos do Ituano contra o Santos foram os dois de 2014 que determinaram o bicampeonato Paulista do Ituano – inesquecíveis – e uma vitória no Novelli Júnior em que o Galo bateu o Peixe por 5×1 em 2019. Por outro lado, a maior derrota do Ituano em sua história foi justamente diante do Santos no Pacaembu, quando o time da Vila fez 9×1 em 2010.