Ituano leva goleada do Palmeiras na estreia do Paulistão
O Ituano estreou mal no Campeonato Paulista 2020. Jogando no Estádio Novelli Júnior na noite de quarta-feira (22), perdeu por 4×0 para o Palmeiras. A equipe de Itu até conteve a força alviverde no primeiro tempo, mas na segunda etapa voltou irreconhecível e levou os quatro gols.
Após os primeiros 45 minutos sem muitas chances de ambos os lados, o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo mostrou mais vontade de vencer na etapa final e abriu o placar aos 6 minutos. A zaga do Ituano cortou mal e Marcos Rocha bateu no canto direito do goleiro Pegorari.
Seis minutos depois, na saída errada de bola da zaga do Galo, Lucas Lima aumentou a vantagem do Verdão, que chegou ao terceiro tento aos 28 minutos, após Zé Rafael aproveitar cruzamento da direita e desviar de letra para o fundo das redes.
O resultado final foi alcançado aos 33 minutos, quando, após enfiada de bola, William saiu na cara do gol e tocou no canto esquerdo de Pegorari. O Galo só teve uma chance real de fazer o gol de honra nos últimos 10 minutos, quando Luizinho (que entrou no lugar de Paulinho Dias) arriscou uma bicicleta e Weverton espalmou para escanteio.
Já com o resultado definido, o Palmeiras passou a tocar a bola de lado, administrando o resultado e ouvindo os gritos de “olé” de sua torcida – enquanto os torcedores rubro-negros já deixavam o estádio. O público pagante foi de 8.049, com renda de R$ 439.945,00.
O Ituano jogou e perdeu com Pegorari; Jonas, Mateus, Ricardo Silva e Breno Lopes; Baralhas, Serrato e Paulino Dias (Luizinho); Gui Mendes (Luiz Paulo), Hugo Cabral (Gabriel Taliari) e Minho. Técnico: Vinicius Bergantin.
O próximo compromisso do Ituano, que está no Grupo C do Paulistão, será no sábado (25), às 17h, contra o Oeste. A partida acontece na Arena Barueri. Na chave do Galo, o São Paulo estreou com vitória por 2×0 sobre o Água Santa e derrota do Inter de Limeira por 4×0 para o Guarani. O Mirassol estreia nesta quinta (23) fora de casa, contra a Ferroviária.